30 de janeiro de 2013

Falsos profetas em nome de Deus



Pai de Santo é preso por abuso sexual contra menores! Padre é denunciado por pedofilia! Pastor é preso por estupro! Mãe de Santo é presa por extorquir aposentado! Diariamente somos bombardeados pela mídia com notícias envolvendo líderes religiosos nas mais diversas denúncias. Na maioria delas, os chamados “enviados de Deus” praticam crimes que até Deus duvida, e na maioria deles, “em nome de Deus”. No Rio de Janeiro um “famoso” Pai de Santo rotulado de “Pai Bruno de Obaloaê” acabou atrás das grades depois de abusar sexualmente de uma jovem de 13. Em seu depoimento o bacana garantiu que não manteve relações sexuais com a vítima: “... eu jamais faria isso. Ela (a menor) manteve relações com uma entidade minha para afastar um espírito das trevas que insistia em perturbá-la”, disse o cara de pau. Em Itabira uma Mãe de Santo conhecida por “Odetth” teve que se explicar a uma ex-delegada de polícia sobre o desaparecimento de R$ 25 mil de um aposentado. “... ela me pediu que levasse todo o dinheiro da minha aposentadoria enrolado em um pano branco até a sua casa para que benzesse o meu dinheiro. Atendi o seu pedido e fiquei sem uma grande parte do dinheiro”, reclamou o aposentado. Também não são poucas as denúncias de pedofilia envolvendo padres da Igreja Católica. Recentemente o Papa chegou a pedir “perdão” á sociedade pelos abusos cometidos por seus comandados. Na última segunda-feira, 28, o pastor Valdecir Picanto Sobrinho (FOTO), 59 anos, foi preso no interior de Goiás, sob a acusação de abusar sexualmente das mulheres da cidade afirmando que teria o pênis abençoado. “Ele dizia que Deus só entraria em nossa vida pela boca ... ele pedia para a gente fazer sexo oral com ele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, relatou uma a jovem de 23 anos á polícia. Valdecir chegou a abusar de algumas idosas, mas se defendeu afirmando que teve um encontro com Jesus e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembleia, do qual é responsável. “Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão”, disse Valdecir. O “Pastor” foi pego em flagrante enquanto esfregava seu “membro abençoado” no rosto de uma comerciante local, em que prometia mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino. A delegada Denise Pinheiro, responsável pela investigação, disse que o acusado não ofereceu resistência ao ser preso e ainda perguntou se ela queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. “Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo isso a coisa mais normal do mundo”, disse a delegada. Em Lagoa Santa, região Metropolitana de Belo Horizonte um pastor da Igreja Pentecostal foi preso na manhã de ontem, 29, por suspeita de abusar sexualmente de três adolescentes, de 18, 16 e outra de 11 anos. Após conquistar a confiança da família que frequentava sua igreja, o Pastor Ruben Júlio de Barros, 50 anos, convenceu a mãe das meninas a se separar do marido. “... ele (o pastor) disse que teve uma revelação divina dizendo que eu morreria de câncer se continuasse casada. Com medo da morte, resolvi me separar do marido”, disse a mãe das vítimas. Já com o marido fora de cena, o pastor convenceu a sua fiel de que ela deveria fazer uma viagem ao interior para vender um lote. “... o pastor disse que teve outra revelação, onde eu teria que vender o meu lote e doar o dinheiro para a igreja”, completou a mãe que viajou para realizar a transação, deixando o pastor com a responsabilidade de “cuidar” das filhas. Foi ai que o bacana resolveu partir prá cima. “... além de colocar o dedo nas partes íntimas da minha irmã, ele me ofereceu dinheiro e até um carro zero para que eu mantivesse relações sexuais com ele. Também disse que durante as suas revelações ele conseguia ver eu e minhas irmãs nuas, e que se masturbava com a imagem”, relatou a garota de 18 anos. Foi a vítima de 18 anos quem acionou a polícia e denunciou o bacana que foi grampeado e rebocado para o Xilindró.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário