29 de janeiro de 2013

Café da manhã com o Rei Roberto Carlos - II



Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, tinha 30 mil habitantes na década de 40. Contava com uma indústria de cimento, uma tecelagem, pequenas fábricas de móveis, uma oficina para concertar locomotivas e duas estradas de ferro, além de plantações de café. Seria uma típica cidade do interior como tantas outras, caso nela não tivesse nascido, no dia 19 de abril de 1941, o menino Roberto Carlos Braga, o “Rei”. Filho caçula do relojoeiro Robertino e da costureira Laura. “Zunga” como era chamado, dividia a atenção dos pais com os irmãos Lauro, Carlos e Norma. A família morava em uma casa simples, na rua João de deus Madureira, no Bairro do Recanto. Falador e brincalhão, Roberto gostava de descer de carrinho de madeira a ladeira onde morava. Também jogava futebol, empinava pipa e nadava no Rio Itapemirim com os amigos. Um de seus passatempos secretos era jogar “sete e meio” e “vinte e um” a valer dinheiro. Como a mãe não apreciava jogos de azar, ele tinha que se esconder para fazer suas apostas. Aos 6 anos de idade foi estudar no Colégio de freiras, Jesus Cristo Rei. Anos mais tarde, uma de suas professoras, irmã Fausta, lhe daria o medalhão que até hoje não tira do pescoço.

PRÁ SEMPRE ...

“Tudo nesse mundo pode se modificar. Pode até mudar a posição do sol e o mar. Que eu vou te amar. Eu vou te amar. Haja o que houver. Nada vai mudar.
Cada vez maior eu sei que o nosso amor será...Pra sempre! Esteja onde estiver.Passe o tempo que passar. Não importa quando, eu sei que o nosso amor será...Pra sempre! Dias vão nascer, estaremos lado a lado...Ventos vão soprar...Estaremos abraçados! E a noite as estrelas no céu. Estarão sorrindo!
Olhando pra nós e dizendo...como esse amor é lindo...tão lindo... tão lindo.Haja o que houver, Nada vai mudar... cada vez maior eu sei que o nosso amor será
Pra sempre... Sempre nos amamos...Em algum tempo, em algum lugar
São as nossas almas que se amam e vão se amar...Pra sempre! Por séculos, milênios... Dimensões qualquer lugar... Somos um do outro...E assim sempre será... Nada vai mudar... A gente vai se amar... Pra sempre... Pra sempre!” – (Roberto Carlos – Erasmo Carlos)


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário