14 de outubro de 2012

Não vote em mim



Para dois candidatos a vereador em João Monlevade e cinco em Itabira, a busca pelo voto nas últimas eleições municipais acabou se transformando numa tremenda frustração e motivo de chacotas entre os amigos e familiares. Os cinco candidatos, Nica, PSC; Iza Cota, PSB (de João Monlevade) e Izabela, PPS; Maria das Dores, PT; Dede, PSDB; Aparecida Ferreira, PSDB; e Cloir, PSL (de Itabira) não receberam nenhum voto, ou seja, nem eles próprios votaram neles. Nenhum desses candidatos citados que não tiveram um voto sequer tiveram problemas nos seus registros na Justiça Eleitoral e, por isso, não se enquadram nos casos em que as candidaturas estavam sub judice. “Sou ruim de voto mesmo. Para se ter uma ideia, até meu número eu divulguei errado. Só descobrir quando digitei meu número na urna eletrônica e apareceu a foto de outro candidato. A culpa foi toda minha”, justificou uma candidata que pretendia assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Itabira em janeiro próximo. Outro candidato disse que não pediu voto prá ninguém e acabou desistindo da disputa por falta de apoio. “Quando percebi que nem meus familiares estavam me apoiando, parei com a campanha e não divulguei meu nome nem para os amigos”, assumiu. Ainda em Itabira, o Policial Civil Cleverson Boim, PSOL teve apenas 4 votos. O presidente do PSOL, Jânio Nunes, teve 14 votos. O ex-vereador por quatro mandatos, sendo duas vezes presidente do Legislativo itabirano Aylton Mendonça, PMDB, teve 32 votos. Alguns dos atuais vereadores de João Monlevade também tiveram desempenhos pífios, dentre eles, Robertinho do DVO, PMN, com 333 votos e Dulcinéia Caldeira, PT, com 221 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário