24 de maio de 2012

TÁ NA BOCA DO POVO



CONTA SUJA - Numa votação relâmpago, e de surpresa, pois não estava prevista na pauta original do dia, a Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira, 22, com o apoio de todos os partidos, exceto o PSol, projeto que permite aos políticos receberem o registro de suas candidaturas mesmo quando tiverem suas contas eleitorais desaprovadas, a chamada “conta suja”. A apresentação da proposta foi apresentada pelos próprios deputados, nos bastidores, como forma de pressionar o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, a rever a resolução aprovada este ano que impede a concessão do registro.
SE “FUDEU” DE NOVO - O ex-prefeito de João Monlevade Carlos Ezequiel Moreira, PSDB, perdeu mais uma. O tucano teve negado mais um recurso do seu interesse em ação de improbidade administrativa, no qual é acusado de fraudar licitação para beneficiar empresa que trabalhou na coleta de lixo em Monlevade. O recurso é sobre a determinação do bloqueio de bens no valor de R$ 3,9 milhões do ex-prefeito Carlos Moreira e dos ex-secretários Delci Couto (Fazenda) e “Zezinho” Despachante (Administração).

A NOIVA DA VEZ - Depois de visitar praticamente todos os presidentes de partido, o porta-voz da pré-candidata á prefeita, Dorinha Machado, PMDB, aguarda com ansiedade um pronunciamento dessas lideranças políticas. De acordo com seus correligionários e amigos, Dorinha quer mesmo é ser vice-prefeita. Ainda segundo seus correligionários, o PSDB do Carlos Moreira teria sido o único a fechar as portas para as pretensões da Dorinha Machado.

Á SETE CHAVES - Uma pesquisa de intenção de votos contratada pela Prefeitura de João Monlevade vem sendo mantida á sete chaves. Uma fonte que teve acesso á mesma garante que o cenário político do momento é completamente diferente do que vem sendo comentado pelos quatro cantos da cidade. Segundo a fonte, se as eleições municipais fossem hoje, “uma mulher venceria as eleições” com larga margem de votos sobre seus concorrentes.
EM CIMA DO MURO - Dizem que o “bom mineiro” é aquele que come quieto e pelas beiradas. Pois é, o vereador “Zezinho Despachante”, PP, parece que tem seguido á risca esse ditado popular. Até agora o nobre vereador já declarou apoio á praticamente todas as siglas e também já negou apoio á todas elas. Recentemente “Zezinho” esteve reunido com um cacique do Partido dos Trabalhadores negociando seu apoio. “Zezinho também jurou de pé junto que, caso o Moreira não saia candidato, ele seria o candidato do PP.

PURO SANGUE - Depois de negar pelos quatro cantos da cidade que não voltaria á política, o ex-prefeito Dr. Laércio, PT, parece ter mudado de ideia. O petista tem percorrido os bairros da cidade em companhia do pré-candidato Gentil Bicalho. Segundo fontes ligadas ao PT, o partido lançará uma chapa “Puro Sangue” com o apoio do Gleber e do Lula.
BEATA DO PRIMEIRO ESCALÃO -  Algumas “beatas” de João Monlevade estão indignadas com o líder comunitário “Juninho da Cemig” após o anúncio de sua pré-candidatura ao governo da cidade. “Se for preciso nós iremos até o bispo Dom Odilon para impedir que ele seja candidato”, garantiu uma “beata” do primeiro escalão da igreja católica. A pressão foi tanta que o próprio “Juninho” já desmentiu que será candidato nas eleições de outubro próximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário