28 de novembro de 2011

A última florzinha do Cauê




Fernandinho Teté de Titi, popular Cara de Bunda de Anjo: a última florzinha do Cauê, inculta e bela

Fernando Martins, popular Fernandinho Teté de Titi. Mais conhecido por Carinha de Bunda de Anjo nas altas rodas da cidade. Ele é dono de uma delicadeza natural inigualável. Bunda de Anjo é delicado nos trejeitos, delicado na conversa e delicado no pensar. Raras moçoilas da cidade, hoje em dia, têm o privilégio de alcançar o grau de delicadeza de Teté de Titi. Eis aí, então, um exemplar de fragilidade rara, um muito belo espécime praticamente em extinção. O seu sorriso tímido e amarelo, normalmente enfeitando o canto dos lábios, esconde algumas tendências naturais, mas, contraditoriamente, escancara frustrações adimensionais. Essas tendências naturais só as antigas corriolas de “inocentes” folguedos podem revelar. E, nesse aspecto, existem coisas estarrecedoras para se contar. As frustrações marcantes originaram de duas adversidades na vida: um curso de medicina, que no fim foi dar no ofício de reles retratista, e o sucateamento humano e físico da TV Cultura de Itabira. Sim: Fernandinho Teté de Titi foi um violento tsunami que varreu a televisão de Itabira. Ele praticamente acabou com a emissora pública da cidade. Fernandinho Teté de Titi, na realidade, é o grande símbolo vivo do fracasso do governo Jackson Tavares. Mas, o ex-prefeito também tem uma grande responsabilidade em todo esse drama: afinal, o petista médico foi o principal responsável pelo aborto da monstruosidade administrativa chamada Fernandinho Bunda de Anjo. Ninguém jamais, em tempo algum, colocaria um péssimo retratista para cuidar de uma televisão pública. Principalmente Fernandinho Teté, que sempre teve imensas dificuldades até para manusear um simples aparelho de controle remoto.
 Um fato muito sério aconteceu há cerca de um ano: Fernandinho Teté de Titi sofreu um complexo tilt mental. Consequência: passou uma temporada na UTI de um hospital, em Belo Horizonte. A coisa ficou feia para o delicado. Por muito pouco, ele não engrossou as estatísticas do famoso cemitério do Premem. Bem que o velho Fernandão avisou: “pare com essa coisa de blog, meu filho. Pare de mexer com política, pare com essa fofocada. Se você não parar com isso tudo, vai acabar morrendo prematuramente”. Sábias palavras, cujo dono tem a voz da experiência. Esse leve “acidente” deixou bastante clara uma verdade: Fernandinho Teté não tem estrutura física, e nem psicológica, para levar um pequeno tranco retórico. É muito delicado para esse tipo de embate, pois se trata de um cidadão intelectualmente incapaz, politicamente analfabeto, profissionalmente incompetente e pessoalmente duvidoso. Porém, a despeito de conselhos paternos, essa peça bastante frágil insiste em participar do processo eleitoral do próximo ano. E aí está uma excelente dica para os apostadores de plantão: aposte tudo contra o candidato de Fernandinho Bunda de Anjo. O rapazinho é um contumaz pé frio, jamais conheceu o sabor de uma vitória eleitoral na vida.

PS: Recentemente Fernandinho Bunda de Anjo escreveu (ele consegue escrever, mesmo com enorme desconhecimento gramatical) que João Izael vai caminhar sozinho. Sorte do prefeito da cidade, que não precisa caminhar em companhia de pessoas como Fernandinho Teté. Jackson Tavares sempre caminhou com o retratista. Consequência: o petista Mergulhou num brejo político, de onde nunca mais conseguiu se safar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário