5 de abril de 2011

Sobrou até para Nossa Senhora

A guerra política de baixo nível que vem sendo travada desde que o atual prefeito Gustavo Prandini, PV, assumiu a Prefeitura Municipal de João Monlevade, tem contado com personagens que até Deus duvida. Isso mesmo, nem Deus imaginaria que os “pobres mortais” fossem capaz de colocar no meio do fogo cruzado a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil. Para atacar e tentar desmoralizar o prefeito, o jornal A Notícia, publicou em sua edição de sábado, 2 de abril, matéria informando que a Nossa Senhora Aparecida que visitará a cidade não é a verdadeira, e sim a réplica. Trocando em miúdos, o jornal quer mostrar ao povo católico que o prefeito Prandini estaria trazendo “uma impostora” para melhorar a sua popularidade. Mais perdido que cego em tiroteio, o jornal que “perdeu a sede e também os rumos”, partiu com tudo prá cima da imagem da Santa na ânsia de detonar o prefeito. Na mesma edição, o jornal também não poupou os padres Jorge e Márcio, sugerindo que os mesmos não estariam cumprindo com o sacerdócio, e sim fazendo política. Não é a primeira vez que um mortal usa “golpes baixos” para atingir os católicos. Em 1866, um homem de Cuiabá, dizendo-se ateu, quis entrar á cavalo dentro da igreja para desafiar Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Conta os historiadores, que as patas do animal grudaram nas pedras e nada fazia o cavalo entrar na igreja. Em 1978, um jovem protestante comoveu o País e fez aumentar o amor dos brasileiros á sua Padroeira. O jovem entrou na Basílica e quebrou a imagem em pedacinhos. Já em 1995, o sacrilégio pontapé que um pastor evangélico desferiu em Nossa Senhora abalou a nação. Agora vem um “bobo da corte”, de “Monlevade” e tenta chamar Nossa Senhora de “impostora” e o povo católico de “otário”.

2 comentários:

  1. o passos e um perdido coitado nao sabe mais o q faz - igualmente o prandine q esta implorando ate pelo alem...a cada dia q passa tenho nojo de ler esses jornais de monlevade!!!
    pode ter certeza q nao so eu, a varias pessoas comentando q esta tomando raiva dessa imprensa ridicula!!!

    ResponderExcluir
  2. por que o jornal A MINTIRA nao deixa a santa quieta a vai falar do chifre do guilherme nazer, isto mesmo, depois que a mulher dele apropriou do dinheiro dos velhinhos ele disse se sentir traido, mas esperou o dinheiro dela acabar para largar-la comedo de perde votos, eta amor bandido.

    ResponderExcluir