2 de janeiro de 2011

Não chame a polícia

A quem recorrer quando os seus direitos forem violados ou você se sentir de alguma forma ameaçado? Aprendemos desde criança que a primeira providência sempre foi e será acionar a polícia. Através do registro de um BO – Boletim de Ocorrência, é que tudo se inicia, ou melhor, deveria se iniciar para colocar os bandidos atrás das grades. Recentemente fui vítima de uma invasão de “hackers”, onde, literalmente perdi o meu “blog”. Procurei a polícia, fiz uma representação e indiquei os suspeitos pelo crime. Consegui dados concretos sobre o invasor e ainda através de conversas telefônica na presença da polícia, mostrei quem era o principal responsável pela invasão do blog. Nada adiantou, pois, o invasor, amigo de policiais, continua impune, e o que é pior, continua usando o meu nome e a minha imagem para atacar pessoas. Aqui em João Monlevade também temos exemplos da inoperância e do descaso da polícia. Alguns idosos foram vítimas de estelionatos cometidos pela mulher do vereador Guilherme Nasser, PSDB. Em matérias publicadas pela imprensa a polícia prometeu instaurar um inquérito para apurar o crime, mas, até hoje não se tem notícia de nenhuma ação nesse sentido. É certo e notório que a nossa polícia além de ser mal remunerada, também sofre com o desaparelhamento, e sempre está em desvantagem com o crime organizado, se é que isso serve de alento. No ano de 2001 fui vítima do alto comando do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira. Onde, “bandidos fardados” invadiram a minha residência e colocaram drogas no meu recinto. Passei 44 dias atrás das grades comendo comida do mar...mitex por um crime que não cometi. Mesmo com a confissão de um dos policiais que colocou a referida droga na minha casa, ninguém, além de mim, foi para o xadrez. Sei que não podemos generalizar a questão, até não chame a polícia, pois a vítima pode ser você mesmo porque, também existem policiais honestos e cumpridores da lei e da ordem pública. Claro que não estou sendo radical, mas fica cada vez mais difícil separar o joio do trigo. Por isso, na dúvida não chame a polícia, pois a vítima pode ser você mesmo!

Um comentário:

  1. Zé conta denovo a história de que cê foi vítima dos "bandidos fardados", mas desde o inicim bem antes de invadir sua casa.

    ResponderExcluir