24 de dezembro de 2010

A Pesquisa e a Noticia


Recentemente o jornal A Notícia publicou em matéria de capa, uma suposta pesquisa de opinião pública, garantindo que uma grande parcela da comunidade “não apóia” o governo Gustavo Prandini, PV. “O objetivo da publicação foi dar uma resposta ao governo municipal que conta os dias para “expulsar” o tal jornal e sua “Gráfica Nina” de um imóvel público ocupado irregularmente pelos donos do jornal. A tal pesquisa teria sido encomendada pelos donos do A Notícia a uma empresa sem nenhuma expressão no mercado, ou seja, uma empresa até então desconhecida. Após publicar a “avaliação” do prefeito, o jornal voltou a publicar em sua última edição novos dados “pesquisados” pela tal empresa, que garantiu que o ex-prefeito Carlos Moreira seria o “futuro” prefeito de João Monlevade. Certamente o dono do A Notícia esqueceu de dizer aos seus contratados, no caso o instituto de pesquisa, que o Moreira está atolado até o pescoço com denúncias de “corrupção” junto ao Ministério Público. Até seus bens já foram bloqueados pela Justiça. Para quem conhece o dono do A Notícia, não é nenhuma surpresa o surgimento de institutos de pesquisas desconhecidos no mercado. Em Itabira, quando o dono do A Notícia coordenou a campanha do médico Leopoldo de Melo Castro para prefeito, esse mesmo cidadão contratou uma pesquisa sem expressão que garantia que Leopoldo seria eleito facilmente. Após as apurações o médico amargou a última colocação. Resultado: o marqueteiro do Leopoldo, o dono do A Notícia acabou sendo expulso de Itabira. Anos depois, esse mesmo marqueteiro que foi contratado para coordenador da campanha do também médico Damon Lázaro de Sena, PV, colocou em dúvida os resultados de uma pesquisa da “DATAMG” que garantia a reeleição do então candidato João Izael Querino Coelho. A DATAMG acertou e o marqueteiro se “fudeu” de novo. Como se vê, fica difícil acreditar em qualquer instituto de pesquisa quando este se envolve com pessoas do nipe do dono do A Notícia. Mesmo que o instituto seja um Vox Poppuli ou um Ibope, dificilmente o povo vai acreditar em pesquisas publicadas por essa turma do A Notícia. Alguém duvida?

3 comentários:

  1. MEU CARO ZÉ, TODOS SABEMOS QUE O MOREIRA FOI PÉSSIMO PRA NOSSA CIDADE; MAS DEFENDER O PRANDINI É SUICIDIO, ELE E SUA TURMA SÃO MUITO RUINS!EU MESMO VOTEI NELE E HOJE TÔ MORRENDO DE RAIVA!

    ResponderExcluir
  2. O editorial do jornal mÁ Notícia sobre a pesquisa é a maior picaretagem do ano de 2010. Narcisismo maior nunca vi.
    Em suma o MM faz um merchã de si próprio. Diz que O Prandini está nesta decadência porque não utilizou o plano que ele, o grande merquetêro, elaborou.
    Esse MM é o cara, ou pelo menos, se acha o cara.

    ResponderExcluir
  3. prestem atençao
    o proximo prefeito de joao monlevade nao esta entre os cotados
    ningem quer ladrao nem incompetente para administrar a cidade

    ResponderExcluir