9 de dezembro de 2010

O Mauricóptero do deputado

Mal assessorado ou mal educado mesmo? O certo é, que o deputado tucano, Mauri Torres foi muito infeliz ao criticar o Partido dos Trabalhadores durante a solenidade de entrega da Medalha 25 Anos da Amepi. Deselegante, o deputado ignorou lideranças petistas, dentre elas o ex-prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro, e o atual vice-prefeito Wilson Bastieri. Discursando em nome dos homenageados, Mauri Torres foi categórico em afirmar que o governo Federal (petista) não é muito afeito a obras de infraestrutura. Segundo ele, não é só a BR 381 que carece de socorro no Brasil. Como se não bastasse os ataques ao presidente Lula e à presidente eleita Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores, o tucano fez questão de elogiar a malha viária de responsabilidade do governo mineiro, que para ele, “está uma beleza”. Lógico que o digníssimo deputado não deve conhecer as estradas que ligam João Monlevade á Itabira e Nova Era á Itabira. Mauri Torres também fez questão de criticar os aeroportos, portos e outros setores da esfera federal. Nada contra as críticas do deputado, porém, como eu, muitos que se fizeram presentes ao evento entederam que não era o momento propício para os ataques tucano. “No mínimo o deputado foi deselegante”, salientou um prefeito da região. Mas como tudo foi festa regada a uísque 12 anos, após alguns tragos, o deslize do deputado acabou se misturando ao efeito do álcool importado e ninguém mais falou sobre o assunto. Para descontrair o ambiente pesado pelos ataques ao PT, Mauri Torres incorporou o personagem do humorista Tom Cavalcanti “João Canabrava e contou a seguinte piada: “tenho vindo de Belo Horizonte para João Monlevade onde tenho uma residência no bairro Sion pelo menos quatro vezes na semana. E de carro!”disparou o magnífico deputado arrancado o riso de todos. Um prefeito gostou da piada e emendou: “...o carro dele é o Mauricóptero !

8 comentários:

  1. Quer dizer que o Mauri cara de rato vem prá monlevade de carro? Me engana que eu gosto. Prá começar, ele só aparece aqui em epoca de eleição ou para jogar um carteado.

    ResponderExcluir
  2. Senhor José Geraldo, o senhor deve babar de inveja do nosso deputado. Porque resolveu pegar no pé do mauri? Será que o senhor não tem nada pra falar daquele prefeitinho que só sabe reclamar da imprensa? Se o senhor quiser eu vou dar uma pauta extensa pro senhor parar de falar do nosso deputado.

    ResponderExcluir
  3. Zé, além dele viajar de helicoptero, a aeronave é paga com o dinheiro do povo. Êta povozinho besta sô.

    ResponderExcluir
  4. O anônimo 2, deve fazer a relação das realizações do dePUTAdo, vai aí algumas: taça para o torneio de sinuca; para o torneio de cuspe a ditância; medalhas para o torneio de veteranos do REAL;medalhas....taças...medalhas...taças....kkkkkkkkkk GRAAAAAAnDE dePUTAdo

    ResponderExcluir
  5. Êta deputado cara de pau.Além de penetrar numa festa da Amepi ele ainda fala mal daqueles (Laércio) que fizeram da entidade ser respeitada em toda a região, é de lascar. Melhor mesmo é ele pegar o seu "mauricóptero" é vazar para outro planeta.

    ResponderExcluir
  6. quer dizer que tem gente gastando o dinheiro do povo para tomar wisque 12 anos? lebra eles que ta faltando ate remedio para os carentes e se eles quezerem tomar wisque vai trabalhar vagabundos

    ResponderExcluir
  7. Vc. tá mal informado. Pra começar, se realmente tivesse ido à festa, saberia que não foi servido nenhum uísque, nem 0 nem 12 anos. Segundo, somente depois de terminada toda a parte oficial da cerimonia é que se serviu alguma coisa; antes disso apenas água. Terceiro, Mauri não tem helicoptero. Quarto, ele não passa um fim de semana longe de seu sítio, que é sua residencia oficial, é só fazer uma pesquisa no comércio local de JM, onde eles fazem as compras da casa, como qualquer um de nós (padaria, açougue, supermercado). E por ultimo, ele falou muito bem e só disse a verdade, sendo muito aplaudido por todos os presentes. Deixa de ser despeitado, home.

    ResponderExcluir
  8. A falta de educação do deputado foi enorme.... ele falou nominalmente o nome de todos os prefeitos, com excessão do prefeito de Catas Altas, Saulo, que é do PT. Apenas citou o nome da cidade...será pq o Saulo derrotou a corja dele de lá???????

    ResponderExcluir