8 de dezembro de 2010

Ele é o cara

Homem forte do governo Gustavo Prandini, Emerson Duarte é uma mistura de amor e ódio. Firme em suas decisões, ele é um estrategista na arte de agregar valores. Para muitos, um oportunista que se aportou em João Monlevade para fazer carreira. Para outros tantos, um “marqueteiro” que conseguiu dar um “nó sem ponta” nos renomados marqueteiros da elite monlevadense. Mas, afinal de contas quem é esse mago da política monlevadense que consegue arrancar elogios até da oposição? Firme em suas ações e determinado em seus objetivos, o itabirano Emerson Duarte tem uma história de lutas e conquistas. Diferente de muitos “forasteiros” patrocinados pelos caciques da política monlevadense, Emerson Duarte, para chegar aonde chegou, teve que comer o pão que o diabo amassou. Considerado o braço direito do governo Prandini, Duarte tem sido vítima de ataques covardes dos “senhores feudais” da imprensa de João Monlevade. A oposição ainda não conseguiu engolir o abacaxi com casca e tudo que o “chefe da meninada” enfiou goela abaixo da “corja”. Para muitos, a vitória do grupo do Prandini comandada pelo Emerson Duarte foi apenas um erro de cálculos, um fato inédito na política local que não se repetirá jamais. Ledo engano! O estrategista do Gustavo Prandini tem demonstrado que sabe caminhar em terreno minado. Sem atrair os holofotes da imprensa, o “Guru” do prefeito vai conquistando o seu espaço e reconhecimento junto á comunidade. Apesar da seriedade e do pulso de aço no trato com a coisa pública, Duarte é um eterno sonhador, um poeta, uma figura sensível e ao mesmo tempo enigmática.  Em 1996 ele mostrou ao povo itabirano a sua veia poética com o lançamento do “StArT” seu primeiro livro de poemas. StArT significa partida, e sem que o autor percebesse, ele estava “partindo” de Itabira em busca de novos horizontes, novos desafios e novas conquistas. Desde aqueles tempos, o autor já alertava para a necessidade de uma mudança radical no comportamento geral da humanidade. Premonição? Talvez! Mas na realidade Emerson Duarte não só promoveu uma mudança de comportamento, mas uma revolução política em João Monlevade. Depois de Emerson Duarte, certamente João Monlevade nunca mais será a mesma. Por isso, queiram ou não, ele é o cara!

13 comentários:

  1. Muito bonito, como tudo que voce escreve... Chega a ser romantico

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc em apenas um detalhe: Duarte é uma mistura de amor e ódio. No mais, tudo que vc escreveu é apenas uma maneira de puxar o saco desse itabirano oportunista como vc. A batata dele, como a sua, já está assando.

    ResponderExcluir
  3. Melhor ter um itabirano poeta do que um carioca ladrão por aqui. So espero que no fritar dos ovos o itabirano, que tbém é jornalista, não resolva ocupar um imovel da prefeitura para construir o seu jornal e a sua gráfica.

    ResponderExcluir
  4. zé, voce sabia que o gui-gui não pertence mais a assessoria de comunicação? Ele agora é o numero 1 da panelina. Passou a perna até no carequinha, kkkkkkkkkkkkkkkkk..

    ResponderExcluir
  5. poque todos os politicos de monlevade busca um marqueteiro em itabira?
    sera que la e um berço de guru ou jm nao tem pessoas competentes?
    ou isto tudo e mafia?

    ResponderExcluir
  6. Véi, pede o dinheiro de volta. O traficante te vendeu mamona com bosta de cavalo prá tu fumar. O guru aí num ganha mais nem purrinha em Monlevade. Vai mamano e depois que acabá vai cum Deuz, mané!

    ResponderExcluir
  7. Tem um imbecil aí em cima com gírias de traficantes, chame a polícia federal prá ele, Zé!
    Principal suspeito...é um gaúcho tchê..........

    ResponderExcluir
  8. JO SE GERAL DOES PINHA CU. agora entendi porque incomoda tanto os políticos

    ResponderExcluir
  9. esse tal de emerson é o principal responsavel pelas bagunças deste governo que é o pior da historia. vc é um puxa saco como todos que rodeiam prandini. cai na real cara nao vale a pena, vc pode ser o proximo.

    ResponderExcluir
  10. é verdade, esse cara ta levando prandini pro buraco. tudo que voce escreveu eh puxasaquismo porque todo mundo sabe que eh o tal do emerson que manda na prefeitura. vamos ver daqui 2 anos.

    ResponderExcluir
  11. ce num anda no centro e nem na periferia da cidade
    cê tá fora do órbita meu
    prandini num reelege nem pra sindico de edificio
    e esse acessor/marqueteiro é uma canoa furada que muitos embarcou
    hahahahahahahahahaha
    ve se te manca puxasaco

    ResponderExcluir
  12. PUTA QUE OS PARIU, a "CORJA" se vangloria com o incêndio da árvore de natal, para mim criminoso, como as HIENAS banqueteiam com as carcaças de animais na savana. Não perdem por esperar.....

    ResponderExcluir
  13. Se ficar provado na perícia que o incêndio é criminoso, terão respostas........esperem.....a guerra está por começar.....VAMOS AGUARDAR O RESULTADO DA PERÍCIA POLICIAL.............

    ResponderExcluir